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Foto do escritorNathália D'aquino

Do full funnel ao full journey em CX


Você já ouviu falar no...?





Basicamente é uma fonte dentro dessa vasta e imensa ferramenta que conhecemos como Google. Que traz ideias, tendências e pesquisas em relação ao marketing digital.

 

E em uma matéria especial, eles trouxeram o assunto sobre do full funnel ao full journey.


E vamos te mostrar quais são os 5 passos para navegar por jornadas mais intencionais e imprevisíveis. Vem com a gente!

 

De acordo com o estudo apresentado nesta matéria, hoje, 72% das pessoas costumam consultar os preços ou informações no celular quando estão dentro desta mesma loja. E 70% entram em sites ou apps para ver novidades e ofertas mesmo sem ter a intenção de comprar. 

 

Você se identifica com esses dados?





Dito isso, nós como consumidores nunca estivemos numa era tão on-line, seja antes de fechar uma compra offline, ou somente quando estamos "só dando uma olhadinha".

 

Esse acesso a um universo de produtos, lojas e informações na ponta dos dedos traz impactos significativos para todo tipo de setor que envolva vendas. Entre 2018 e 2022, o número de cliques por venda mais que dobrou para diversas categorias, o que nos mostra que os consumidores estão navegando mais intensamente e intencionalmente até encontrarem o melhor negócio, que encaixe para eles, que seja compatível com os seus ideais e que seja bom numa visão geral.


Vamos ver esse estudo "Decodificando o meio do caminho confuso", feito pelo Google em parceria com The Behavioural Architects:





Com a nova forma de consumir, a presença das marcas precisa ser cada vez mais completa, e principalmente, acontecer durante todo a jornada do cliente que procura um produto ou algum serviço.





E sobre os 5 Princípios da atuação full journey...

 

Enquanto o funil parte da lógica das marcas e do marketing, a estratégia full journey segue o caminho de decisão do consumidor e entender como as marcas podem fazer parte dele. 

 

E como é possível aplicar isso na prática?


Para construir uma estratégia full journey inteligente, e que seja eficiente tanto para a empresa quanto para o consumidor, é preciso ampliar a visão de captura e geração de demanda, estar onde o consumidor está, e entender que todos os sinais, para ele e para nós, importam.

 

Clique aqui e leia a matéria completa


Já que estamos falando de uma interação full journey com o nosso cliente, nada melhor do que uma plataforma para te ajudar a entender as demandas do consumidor, onde ele está e para onde quer ir com a marca.

 

O nosso parceiro na transformação digital, Huggy, pode suprir as suas necessidades!

 

É uma empresa que utiliza a tecnologia para fazer do atendimento digital uma experiência incrível e escalável. Atender é dar atenção, no tempo e da forma que as pessoas merecem. Por isso, utilizar uma forma de encantar o seu cliente sem perder eficiência através de um chatbot avançado, é uma solução muito buscada atualmente com as necessidades deste consumidor.

 

Uma plataforma para gestão dos atendimentos via canais de texto (WhatsApp, Instagram, Site, Telegram, entre outros), que auxilia e fornece chatbots com diversas automatizações e funções que possibilitam construir um relacionamento ainda mais próximo do seu cliente ou lead através dos canais mais utilizados no digital. 

 

Atingindo assim a satisfação do cliente, mesmo sendo atendido por uma IA inteligente, ele vai ter a sensação de humanização e segurança por estar sendo direcionado da melhor forma para o que ele deseja.





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